Arbitragem

Avalie este item
(0 votos)
Escrito por  Publicado em: Regras Gerais

JUÍZES, ÁRBITROS E AJUDANTES


1. Juízes e Árbitros


a. As partidas serão controladas por um ou dois Juízes montados; neste último caso será designado um Árbitro que permanecerá fora da "Zona de Segurança". As decisões do Juiz serão definitivas, salvo quando existam dois e estejam em desacordo; neste caso, a decisão do Árbitro será definitiva.


b. As autoridades acima citadas serão nomeadas pela Comissão Organizadoras do torneio, campeonato ou partida, as quais não poderão ser recusadas pelas equipes disputantes.


c. Nenhum jogador poderá reclamar infrações ao Juiz ou Juízes.


d. A autoridade dos Juízes e dos árbitros estender-se-á desde o horário previsto para o início da partida até o final da mesma. Todas as questões que venham a surgir poderão ser submetidas pelos capitães das equipes à Comissão Organizadora do Torneio ou Partida e a decisão desta será definitiva.


e. Os cavalos para os Juízes serão da responsabilidade da Comissão Organizadora.


2. Ajudantes


a. Em todas as partidas importantes, e quando for possível nas demais serão designados bandeirinhas. Estes se posicionarão em cada gol e assinalarão se foi feito um gol agitando uma bandeirinha horizontalmente na altura dos joelhos. A pedido do Juiz, os bandeirinhas informá-lo-ão a respeito dos gols ou outras incidências do jogo, próximas a seu gol, mas são os Juízes é que darão é que darão a palavra final.


b. Em todos os jogos e partidas serão designados um cronometrista oficial e um apontador de gol.

Ler 628032 vezes Última modificação em Quarta, 20 Agosto 2014 11:46

Mais recentes de Fantini